Unidade Ed. Dr. Crispim - (61) 3326-8899 | 98428-3817 | Unidade Lago Sul - (61) 3364-0775 | 98428-3820

VACINAS DISPONÍVEIS

Conheça as vacinas e pacotes da Imunolife

DTPa (DIFTERIA, PERTUSIS E TÉTANO

A difteria é uma doença bacteriana de evolução súbita, com tosse, dor de garganta, e que pela toxina da bactéria, pode evoluir de forma grave.
A coqueluche ( pertusis) , era chamada de “ tosse comprida “ , causada pela bactéria Bordetella pertussis . Pela diminuição da cobertura vacinal em algumas populações surgiram surtos em todo o mundo nos últimos anos.
O tétano também é uma doença causada por toxina bacteriana. O indivíduo adquire por ferimentos contaminados.
Esquema vacinal: 03 doses com 2 meses de intervalo e reforços a cada 10 anos.
Nas gestantes, é recomendada uma dose de DTPa adulto ( tríplice bacteriana do adulto ) a cada gestação, com o objetivo de proteger o bebê contra a coqueluche (Estratégia Cocoon).

Aceitamos os cartões de débito e crédito. Parcelamos em até 10 vezes sem juros.

FEBRE AMARELA

A febre amarela é uma doença que ocorre nas Américas e na África, causada por um flavivírus . No Brasil, existem casos e surtos de doença urbana, sendo necessário se manter adequadamente imunizado.

Esquema vacinal:
Crianças – Duas doses. Aos 9 meses de idade e reforço aos 4 anos
Adultos – Única dose
Contraindicada iniciar vacinação em adultos acima de 60 anos de idade.

Aceitamos os cartões de débito e crédito. Parcelamos em até 10 vezes sem juros.

FEBRE TIFÓIDE

A febre tifoide é uma infecção causada pela Salmonella typhi. O modo de transmissão mais comum é através de alimentos contaminados, sendo a proteção com a vacina recomendada para viajantes para área endêmica da doença, como a América Latina.

Aceitamos os cartões de débito e crédito. Parcelamos em até 10 vezes sem juros.
Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Última atualização em: 11/09/2020

HEPATITE A

Doença causada por um vírus, geralmente é benigna, mas pode evoluir para hepatite fulminante. A doença benigna se caracteriza por náuseas, vômitos, icterícia e urina de cor escura.
Transmissão da doença se dá por água e alimentos contaminados. Por isto, antes de qualquer viagem, deve – se checar a imunização para Hepatite A.
Esquema vacinal: 2 doses com intervalo de 06 meses. Existe a vacina da Hepatite A combinada com Hepatite B em uma mesma injeção.
Indicação: a partir de 1 ano de idade, sem limite de idade

Aceitamos os cartões de débito e crédito. Parcelamos em até 10 vezes sem juros.

HEPATITE B

A hepatite B constitui um problema de saúde pública mundial com cerca de 350 milhões de pessoas portadoras de infecção crônica por este vírus. A doença pode evoluir de forma silenciosa para forma crônica de hepatite, cirrose e câncer hepático.
É uma doença sexualmente transmissível, e pode ser transmitida da mãe para o bebê (transmissão vertical). O vírus está presente no sangue e nos fluidos corporais.
Esquema vacinal: 3 doses = 0 – 1 mês – 6 meses
Indicação: Para todas as idades Adultos – dose única
Imunocomprometidos – duas doses com 2 meses de intervalo.

Aceitamos os cartões de débito e crédito. Parcelamos em até 10 vezes sem juros.

HERPES ZÓSTER

A doença HERPES ZÓSTER é a reativação do vírus da catapora (varicela). A maioria da população tem catapora na infância. Mais tarde, com a queda da imunidade, ocorre a reativação do vírus, surgem lesões de pele unilateral no tórax, ouvidos, ombros ou no rosto. Uma temida complicação do Herpes zoster é a neuralgia pós herpética, que pode durar meses ou anos e compromete imensamente a qualidade de vida dos adultos e idosos que são acometidos pela doença.
A vacina previne a doença e principalmente as suas complicações mais temidas.

1- Vacina inativada recombinante  Shingrix ( GSK)

– Indicacao: Todos os adultos acima de 50 anos de idade / Pessoas imunocomprometidas acima de 18 anos de idade
– Esquema vacinal: Duas doses com 2 meses de intervalo


2- Vacina atenuada  Zostavax ( MSD)
– Indicacao: Pessoas acima de 50 anos .
– Esquema vacinal: Dose única
– Contra-indicação: imunossuprimidos


Quem já recebeu a vacina atenuada é recomendado que receba a vacina inativada para maior proteção.

HPV (PAPILOMAVÍRUS HUMANO)

O HPV está presente no mundo todo. É um vírus oncogênico, sendo relacionado a ocorrência do câncer de colo útero em 100 % dos casos. Mas, também está relacionado ao câncer anal, câncer de pênis, de vagina e de cabeça e pescoço. Por isso, a importância de sua prevenção. Existem duas vacinas disponíveis, uma previne contra o câncer e outra contra o câncer e contra as verrugas anogenitais.

Esquema vacinal vacina HPV QUADRIVALENTE: 0 – 1 a 2 meses – 6 meses para meninas e meninos a partir de 9 anos de idade. O esquema de 3 doses é para maiores de 15 anos e o esquema de 2 doses são para os menores de 15 anos.

Esquema vacinal vacina HPV NONAVALENTE: 0 – 1 a 2 meses – 6 meses para meninas e meninos a partir de 9 anos de idade até 45 anos. O esquema de 3 doses é para maiores de 15 anos e o esquema de 2 doses são para os menores de 15 anos.

Aceitamos os cartões de débito e crédito. Parcelamos em até 10 vezes sem juros.

HAEMOPHILUS INFLUENZAE TIPO B

Indicação: Crianças a partir de 2 meses, até 5 anos de idade.
Crianças com mais de 5 anos, adolescentes e adultos com condições médicas que aumentam o risco para doenças por Hib: ausência de baço ou disfunção nesse órgão; antes e/ou após transplante de órgão ou medula óssea; após quimioterapia; entre outras.

Esquemas de doses: O Programa Nacional de Imunizações (PNI) recomenda e disponibiliza a vacina em três doses: aos 2, 4 e 6 meses de idade. As sociedades brasileiras de Pediatria (SBP) e de Imunizações (SBIm) recomendam uma quarta dose entre 12 e 18 meses, em especial para crianças vacinadas com a vacina DTPa.
Crianças com mais de 5 anos, adolescentes e adultos não vacinados e com doenças que aumentem o risco da doença: duas doses com intervalo de dois meses.

INFLUENZA (GRIPE)

A gripe é uma infecção viral altamente contagiosa, que ocorre mais no inverno e que pode evoluir com complicações, como Pneumonia.
Transmissão da doença é facilitada em aglomerações, creches e asilos.
Esquema vacinal: Dose anual. Para crianças menores que 9 anos – 02 doses no primeiro ano que recebam a vacina
Indicação: A partir de 06 meses de idade

Aceitamos os cartões de débito e crédito. Parcelamos em até 10 vezes sem juros.
Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Última atualização em: 11/09/2020 

MENINGOCÓCICA B

Previne meningites e infecções generalizadas (doenças meningocócicas) causadas pela bactéria meningococo do tipo B.

VACINAS DISPONÍVEIS:

– Bexsero
Indicação: A partir de 2 meses até 50 anos.
Esquema vacinal: crianças – 2 doses aos 3 e 5 meses. Reforço no segundo ano de vida.
Se iniciada de 12 a 23 meses – Duas doses, com intervalo de 2 meses e um reforço de 1 a 2 anos após o esquema inicial.
De 2 a 50 anos – Duas doses.

– Trumenba
Indicação: Para adolescentes e adultos jovens de 10 a 25 anos, conforme recomendações das sociedades brasileiras de Pediatria (SBP) e Imunizações (SBIm).
Esquema de doses: Duas doses com intervalo mínimo de seis meses entre as doses.

MENINGOCÓCICA ACWY

Previne Meningites e infecções generalizadas (doenças meningocócicas) causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y.

Indicação:
– Para crianças e adolescentes, conforme recomendações das sociedades brasileiras de Pediatria (SBP) e Imunizações (SBIm).
– Para adultos e idosos, dependendo da situação epidemiológica.
– Para pessoas de qualquer idade com doenças que aumentem o risco para a doença meningocócica.
– Para viajantes com destino às regiões onde há risco aumentado da doença.

Contraindicação: Pessoas que tiveram anafilaxia após o uso de algum componente da vacina ou após dose anterior.

Esquema vacinal:
As sociedades brasileiras de Pediatria (SBP) e de Imunizações (SBIm) recomendam o uso rotineiro dessa vacina para crianças, adolescentes e adultos. Na impossibilidade de usar a vacina ACWY, deve-se utilizar a vacina meningocócica C conjugada.
Para crianças, a vacinação deve iniciar aos 3 meses de idade com 2 doses e 1 reforço aos 12 meses, 5 anos e 11 anos de idade. Para adolescentes que nunca receberam a vacina meningocócica conjugada quadrivalente — ACWY, são recomendadas duas doses com intervalo de cinco anos.
Para adultos, dose única.

Aceitamos os cartões de débito e crédito. Parcelamos em até 10 vezes sem juros.

POLIOMIELITE

A poliomielite, ou paralisia infantil, está controlada no Brasil, mas é muito importante manter altos níveis de cobertura vacinal, para que este controle continue. A vacina na sua forma atenuada (oral) está disponível na rede pública. Nós dispomos da vacina na sua forma inativada, injetável.
Esquema vacinal: aos 2 meses de idade, 4 meses e 6 meses de idade. Reforços aos 15 meses e 4 anos de idade. Nas apresentações combinadas ( penta e hexa acelular) para as crianças e na dTpa + pólio inativada do adulto.

 

Aceitamos os cartões de débito e crédito. Parcelamos em até 10 vezes sem juros.

PNEUMOCÓCICA CONJUGADA

A vacina pneumocócica conjugada 13-valente (VPC13) previne cerca de 90% das doenças graves (pneumonia, meningite, otite) em crianças, causadas por 13 sorotipos de pneumococos.

Indicações:

  • Para crianças a partir de 2 meses e menores de 6 anos de idade é recomendada a vacinação rotineira com VPC10 ou VPC13.
  • Para crianças com mais de 6 anos, adolescentes e adultos portadores de certas doenças crônicas, recomenda-se esquema com as vacinas VPC13 e VPP23.
  • Para maiores de 50 anos e, sobretudo, para maiores de 60, recomenda-se esquema com as vacinas VPC13 e VPP23.

Contraindicação: Crianças que apresentaram anafilaxia após usar algum componente da vacina ou após dose anterior da vacina.

Esquema vacinal: VPC13

  • Para crianças a partir de 6 anos, adolescentes e adultos com doenças crônicas que justifiquem a vacinação e ainda não vacinados: dose única. Em algumas situações, duas doses com intervalo de dois meses podem estar indicadas. Nesses casos, pode ser necessário complementar a vacinação com a vacina pneumocócica polissacarídica 23-valente (VPP23).
  • Para maiores de 50 anos: dose única.
  • Para os maiores de 60 anos, recomenda-se complementar a vacinação com a vacina pneumocócica polissacarídica 23-valente (VPP23).
  • Crianças menores de 6 anos que completaram o esquema de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde com a vacina PCV10 têm benefícios se tomarem mais uma dose da VPC13, o que aumenta a proteção contra a doença pneumocócica.

Esquema vacinal: PNEUMO 15

O esquema deve ser iniciado aos 2 meses de idade, com três doses (aos 2, 4 e 6 meses) e um reforço entre 12 e 15 meses.
A partir de 24 meses: dose única.

Aceitamos os cartões de débito e crédito. Parcelamos em até 10 vezes sem juros.

QDENGA

Indicação: Crianças a partir de 4 anos de idade, adolescentes e adultos até 60 anos, tanto soronegativos como soropositivos para dengue.

Esquema de doses: duas doses, com intervalo de três meses.

TRÍPLICE VIRAL (SARAMPO, RUBÉOLA..

Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola e Caxumba). O sarampo é uma doença exantemática que ainda é causa importante de mortalidade infantil no mundo. A vacina é encontrada em combinação com a vacina da rubéola e caxumba. O controle da rubéola é importante pela possibilidade da síndrome da rubéola congênita, quando o bebê pode nascer com defeito ocular, cardíaco e surdez.
Esquema vacinal : Crianças – 2 doses
Adultos – 2 doses com 1 mês de intervalo
Contraindicada em imunodeprimidos.

Aceitamos os cartões de débito e crédito. Parcelamos em até 10 vezes sem juros.

VACINAS COMBINADAS DISPONÍVEIS

– PENTACEULAR – DTPacelular + HAEMOPHILUS + Poliomielite inativada
– HEXACELULAR – DTPacelular + HAEMOPHILUS + Poliomielite inativada + Hepatite B
– PENTA BRASIL disponível na rede pública -DTP de células inteiras + HAEMOPHILUS + Hepatite B

Aceitamos os cartões de débito e crédito. Parcelamos em até 10 vezes sem juros.

VARICELA (CATAPORA)

A catapora é uma doença viral altamente contagiosa, é considerada benigna no geral, mas pode ter complicações graves como encefalite pelo vírus da varicela e infecção bacteriana grave (septicemia).
Esquema vacinal: Duas doses após 1 ano de idade. Existe uma vacina aprovada para uso acima de 9 meses. Se a criança receber a vacina aos 9 meses, duas doses deverão ser feitas após 1 não de idade. Adultos – Duas doses com 1 mês de intervalo.

Aceitamos os cartões de débito e crédito. Parcelamos em até 10 vezes sem juros.

PACOTES DE VACINAS

Conheça os pacotes da Imunolife

Saiba o que os nossos clientes estão falando

Meus 3 filhos são vacinados nesta clínica desde que nasceram. Não abro mão da qualidade e do atendimento, sempre excepcional! Todas são maravilhosas, mas a tia Michele é a nossa preferida!

Viviane Alencar

NOTÍCIAS

Blog da Imunolife | Dicas e Notícias sobre prevenção e saúde

Fale com a Imunolife

UNIDADE ED. DR. CRISPIM

SMHN Qd. 02 Ed. Dr. Crispim – salas 605 / 606
Asa Norte Brasilia -DF
CEP:70.710-100
 (61) 3326-8899 / 3364-0775
(61) 98428-3817 / 98428-3820
Clique aqui

 contato@imunolife.com.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

de segunda à sexta
das 8:00 às 12:00
das 13:00 às 18:00

× Como podemos te ajudar?